HC Francisco Camargo é homenageado em sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás pela luta contra o câncer
- HC Francisco Camargo

- 27 de ago.
- 2 min de leitura

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite desta terça-feira (26), uma sessão solene para reconhecer a luta contra o câncer e destacar o papel de profissionais, instituições e indivíduos que se dedicam a essa causa. A iniciativa partiu do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), que entregou o Certificado do Mérito Legislativo aos homenageados.
O Hospital de Câncer Francisco Camargo foi uma das instituições reconhecidas durante o evento. Representando o HC, receberam o certificado a diretora social Dra. Ana Maria Passani e o presidente do Conselho Administrativo, Adalberto Bregolin. Também marcaram presença na solenidade o diretor presidente do HC, Dr. Wagner Miranda, e o vice-presidente do Conselho Administrativo, Gilberto Soares da Silva, além de autoridades e representantes de outras instituições de saúde, como o Hospital Araújo Jorge.
Em sua fala de abertura, o deputado Amauri Ribeiro destacou a importância de valorizar aqueles que atuam diariamente no enfrentamento do câncer:
“São pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudam a salvar vidas. Só quem acompanha quem trata o câncer sabe como é difícil. Obrigado de coração, que Deus os abençoe”, disse o parlamentar.
Durante a solenidade, o diretor presidente do HC, Dr. Wagner Miranda, também agradeceu ao reconhecimento e enfatizou a relevância da causa:
“As maiores batalhas são travadas internamente, dentro de cada pessoa, e só quem vive a enfermidade do câncer sabe como é difícil. Espero que essa energia vigorosa e sensível que emana dessa noite reverbere nas estruturas desta Casa.”
Para o Hospital de Câncer Francisco Camargo, o certificado representa não apenas uma homenagem, mas também um incentivo para continuar avançando na construção de uma estrutura moderna, humanizada e totalmente voltada ao atendimento gratuito da população que enfrenta o câncer.
Assista a solenidade completa aqui:

